Com a venda de xícaras e camisetas que criticam o acesso cada vez maior do Google aos dados pessoais dos usuários, a Microsoft ampliou nesta quinta-feira sua campanha contra o que denominou de "poderes" da companhia californiana.Scroogled, um site da Microsoft crítico ao Google, começou a vender xícaras que debocham do gigante da internet com mensagens como "Keep calm while we steal your data" (Mantenha a calma enquanto roubamos seus dados).
A pouco sutil campanha inclui camisetas com mensagens como "Te vigio" ou uma aranha com o logotipo do navegador Chrome com a frase "Entre em nossa rede", em clara referência à onipresença do Google na internet e seu amplo acesso aos dados privados dos usuários.

"Essa mais recente iniciativa da Microsoft não nos surpreende. A concorrência no setor de vestuário está realmente muito aquecida", afirmou um porta-voz do Google em nota enviada ao Calabouço. O comunicado ironiza a participação da Microsoft no crescente mercado dos gadgets de vestir, em que a empresa de Mountain View entrou com o Google Glass.O site Scroogled nasceu há um ano para criticar a maneira com que o Google apresenta os resultados de busca sobre artigos de compras de provedores pagos e sobre o uso do Gmail como meio para inundar os usuários de anúncios. O portal inclui bonés, peças esportivas, camisetas e artigos de escritório para aqueles que queiram mostrar sua crítica ao Google.
Com informações da EFE.
Kawan Fellipe
sábado, 23 de novembro de 2013
Postagens Relacionadas