Pesquisadores analisaram dados de compradores dos novos iPhones 5S e 5C para identificar as preferências de cores dos mulheres e dos homens. Os aparelhos, anunciados dia 10 de setembro, chegaram às lojas no dia 20, e segundo a Apple atingiram a marca de 9 milhões de unidades vendidas em apenas uma semana. As informações são do Daily Mail.A Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), de Chicago, nos Estados Unidos, observou que os homens em geral preferem o iPhone 5S cinza (cerca de 47%), enquanto as mulheres optam pela opção prateada do smartphone topo de linha da Apple (aproximadamente 35%). O dourado, responsável por 27% das vendas totais analisadas, teve distribuição de gênero semelhante.
iPhone 5C vendeu mais modelos azuis e verdes do que as demais coresFoto: Stephen Lam / ReutersO estudo, feito com 400 clientes, indica que os consumidores do iPhone 5C, modelo popular estreado neste ano, preferem as cores branco e azul, com cerca de 30% para cada. As mulheres, por sua vez, apresentam esse valor para a cor rosa, com equilíbrio em torno de 20% do verde e do azul. Nenhum dos grupos foi particularmente fã do modelo amarelo. Entre as cores do iPhone 5C, o azul somou 27% do total de vendas, seguido de branco (25%), (verde 20%), rosa (20%) e amarelo (7%).
Kawan Fellipe
sábado, 2 de novembro de 2013
Postagens Relacionadas