Quatro projetos de aplicativos desenvolvidos por brasileiros estão na final do desafio lançado pela União Europeia (EU) e Campus Party, segundo informações da assessoria do evento. Cerca de 700 equipes participaram da seleção, dentre desenvolvedores de 20 nacionalidades.
Três times brasileiros se classificaram para o desafio Smart Cities (Cidades inteligentes, em tradução livre) e um para Smart Business (Negócios inteligentes), com alternativas para melhorar o tráfego, encontrar estacionamento ou otimizar processos de produção para as pequenas e médias empresas.
A primeira edição desta competição vai distribuir cerca de 400 mil euros (R$ 1,3 milhão) para os finalistas e vencedores. Quarenta equipes vão viajar para São Paulo para apresentar seus projetos durante a Campus Party Brasil, que ocorre no fim do mês.
Os selecionados nos dois primeiros desafios vão avançar para a segunda fase onde serão assessorados para que possam melhorar seus protótipos e apresentar seus projetos ao público e ao júri. Os vencedores devem ganhar 290 mil euros (R$ 870 mil). Conheça os quatro brasileiros selecionados:
1- Ombudsman Office: Formado por Adriel Café e Diego Bonfin, o projeto tem como objetivo trazer o governo para os cidadãos e as empresas, por meio de um serviço online que promove a participação e o cooperativismo. O sistema permite sugerir, criticar ou denunciar as questões da cidade para que empresas e clientes trabalhem em conjunto para resolver os problemas.
2- La Urbo Project: Grupo formado por Daniel Lima, Letícia Duarte, Hélio Lima e Frederico Flósculo desenvolveram um projeto para dar às pessoas a oportunidade de expressar seus sentimentos sobre acidade em que vivem, ou mesmo uma cidade que estão visitando, o que significa que cada cidade terá seu mapa de sentimentos e impressões de seus habitantes.
3- Entry: A equipe de Enylton Machado, Renato Javier Marroquin, Isabela Medeiros, Roberto Alvarus de Oliveira criou um projeto que fornece informações sobre o transporte público para usuários de smartphones, que permite que eles planejem seu trajeto diário e gastem menos tempo nas paradas de ônibus.
4- FI-Guardian: O projeto de Marcos Marconi, Viviane Lessa, Leonan Carvalho e Miquéias Faria prevê o monitoramento inteligente da cadeia de fornecimento que deverá contribuir para melhorar a gestão da ocupação das áreas urbanas.
A Campus Party é o maior evento de Internet no mundo nas áreas: Inovação,Criatividade, Ciência e Entretenimento Digital.O encontro, com sede em vários países, tem caráter anual e reúne durante setedias milhares de participantes com seus computadores procedentes de todo mundoa fim de compartilhar inquietudes, trocar experiências e realizar todo tipo deatividades relacionadas com o computador, as comunicações e as novastecnologias.O fator humano é o coração da Campus Party, a tela ganha vida sob o lema"Internet não é uma rede de computadores, a Internet é uma rede de pessoas."
Campus Party Brasil 2014
A próxima edição da Campus Party, o maior evento de internet, tecnologia, criatividade e cultura digital do mundo, que traz participantes em uma arena com seus computadores para trocas de experiências por meio de oficinas e palestras ocorre entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro em São Paulo. O evento já teve edições no Brasil, Colômbia, México, Equador, além de edições especiais na América Latina e Europa.
Data: 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014
Local: Anhembi Parque - Avenida Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
O Calabouço do Android, Inc © Copyright 2014. Qualquer reprodução sem autorização é proibida. Todos os direitos reservados, Politica de Privacidade - Termos de Uso
Kawan Fellipe
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Postagens Relacionadas