Essa notícia afeta indiretamente os usuários Android, pois muitos de nós temos contatos do WhatsApp que possuem um Nokia, por exemplo. O mais famoso aplicativo de mensagens simplesmente não pode mais ser baixado num Windows Phone. Erro temporário ou decisão da Microsoft? Veja o que aconteceu.
 |
© Murasam3 vía Flickr CC. |
No fim-de-semana passado os usuários de smartphones com o sistema operacional da Microsoft tiveram uma surpresa desagradável ao ver que o WhatsApp não estava mais disponível na loja de aplicativos do Windows Phone. Nem o WhatsApp nem a Microsoft se pronunciaram a respeito.
Os afetados e as razões
Os afetados são os novos usuários. Quem já havia instalado o WhatsApp continua podendo usá-lo. Parece que o serviço não funcionava bem no Windows Phone e que se esperava uma atualização desde o começo do ano. Uma das teorias ventiladas pelo site WPcentral é a de que o aplicativo de mensagens não é compatível com o novo Windows Phone 8.1. Os técnicos então o retiraram da loja de aplicativos para que ele pudesse ser adaptado à nova versão do SO.
Até que haja um pronunciamento oficial de uma das partes, contudo, resta-nos esperar que o app volte logo. Os usuário do Nokia X obviamente não foram afetados.