Durante a conferência de imprensa Huawei na IFA 2014, a fabricante chinesa nos mostrou o seu melhor com um novo dispositivo Android. Eles podem ainda estar crescendo em algumas regiões, mas o mais recente aparelho comprova que a Huawei está definitivamente no caminho certo: o Huawei Ascend Mate 7 é um smartphone complexo, intrincado e bem desenhado. Eis aqui o nosso hands on desse dispositivo!
Desenho & Qualidade de Construção
O Huawei Ascend Mate 7 é trabalhado em um único bloco de metal liso com uma moldura estreita de "borda invisível". Na verdade, a Huawei se gaba da tela ocupar 83% do quadro do dispositivo, enquanto que no Galaxy Note 4 ela ocupa meros 80%, e, no S5, apenas 69% - a Huawei fez questão de mostrar como o Ascend Mate 7 fica quando comparado ao topo de linha do mercado. O dispositivo mede apenas 7,9 mm de espessura (o Note 4 tem 8,5 mm) e vem com botões de metal texturizados - tudo isso agrega valor à aparência diferenciada e high-end do dispositivo.
Vire o celular, e você vai notar algo de novo sob a lente da câmera centralizada e o flash LED: um scanner de impressão digital medindo 1,22 x 1,22 milímetros. No lado esquerdo estão dois slots, que podem ser abertos com um alfinete: um é para o micro SIM, e o outro para o nano SIM ou cartão Micro SD; ou seja, o dispositivo também tem capacidade para dual 4G. O armazenamento interno também pode ser aumentado para 128 GB.
Chegando em três cores (preto, prata e ouro), o dispositivo é esteticamente agradável, e bom de segurar. Ele me lembra a elegância do LG G3, exceto pelo fato de que ele é realmente feito de metal, o que confere ao aparelho uma sensação ergonômica e descolada.
Tela
A Huawei incorporou novas tecnologias em seu aparelho de 6 polegadas: um display de cristal líquido negativo IPS com resolução Full HD, que, aparentemente, tem uma reduzida porcentagem de contraste e menor consumo de energia. Na verdade, o dispositivo exibe belos visuais, o que é ótimo para se exibir a grande nova interface de usuário que eles apresentaram ao mesmo tempo (EMUI 3.0). A nova interface inclui temas com a fotografia atraente, e um novo recurso de fotos para a tela de bloqueio. O display e design atraente se misturam perfeitamente.
Software
O Huawei Ascend Mate 7 vem com a última versão do Android (4.4.4 KitKat), bem como com a mais recente atualização da interface de usuário da Huawei, a Emotion UI 3.0. Esta nova versão inclui alguns novos softwares, como era esperado. Ao contrário de outros dispositivos Android, o Huawei Ascend Mate 7 não tem uma gaveta de apps, mas infinitas telas iniciais, que podem ser organizadas em pastas. No entanto, como no Android Stock, oferece configurações rápidas, aplicativos recentes, e muitas das mesmas configurações, juntamente com recursos adicionais da Huawei.
Como muitos fabricantes no momento, a Huawei percebeu a importância de aumentar a vida útil da bateria e incluiu três modos de economia de energia, sendo que o mais intenso é o modo ultra de economia de energia que estende a vida útil da bateria ao reduzir as funções do dispositivo. Eles prometem, ainda, que uma carga dura até 2 dias.
Com o scanner de impressão digital na parte de trás, os futuros proprietários podem armazenar até 5 impressões digitais diferentes, que são salvos para o chipset para uma maior segurança. Além de funcionar quando seus dedos estiverem úmidos, o leitor tem múltiplas funções, como desbloquear seu aparelho, tirar uma foto, e proteger muitos dos aplicativos.
O Huawei Ascend Mate 7 também inclui alguns controles de gestos interessantes: desenhar várias letras na tela vai abrir aplicativos associados diferentes. Por exemplo: rabiscar um C vai abrir a câmera.
Assim como os dispositivos Samsung, o carro-chefe da Huawei possui um recurso de operação com uma mão que pode ser ativado nas configurações rápidas. Isto irá mover os botões na tela de navegação na barra inferior para o lado direito ou o lado esquerdo.
Performance
É evidente que o Huawei Ascend Mate 7 é rápido: ele tem o necessário para torná-lo ágil e sem atrasos. A Huawei usa um processador Kirin LTE CAT 6, com 8 + 1 núcleos - o primeiro da indústria. Obviamente, não tive muito tempo para fazer uma revisão completa sobre o desempenho, mas como uma primeira impressão, o Huawei Ascend Mate 7 funcionou impecavelmente.
Câmera
A Huawei ama recursos de câmera, o que eles incluíram em abundância no Ascend Mate 7. Todos eles podem ser usados com a câmera traseira de 13 MP do Mate 7, bem como com a câmera frontal de 5 MP e um ângulo de abertura de 28 mm. Esses recursos incluem o modo "All-focus", que oferece pós-processamento do foco em sua imagem, como nós encontramos no HTC One M8 e no Galaxy S5. Há também o Modo de beleza, Panorama (vertical e horizontalmente, pela primeira vez em um dispositivo Huawei), HDR, Melhor foto, Marca d'água e Ruído de Áudio (onde você pode gravar até 10 segundos de áudio com a imagem).
Bateria
Como mencionado acima na categoria de software, a Huawei manteve seu foco na vida útil da bateria com a nova tecnologia "Live Power +". O polímero de 4100 mAh é potente e fino o suficiente para caber no chassis de 7,9 milímetros de espessura. De acordo com a Huawei, você deve obter 8 horas de streaming de filmes, 15 horas de filmes salvos, 60 horas de música e 9 horas de navegação na web. Vamos ver a eficácia desta tecnologia quando testarmos ainda mais o smartphone.
Especificações Técnicas
Veredito preliminar
No curto espaço de tempo que tive com o Huawei Ascend Mate 7, fiquei agradavelmente surpreendida: ele promete muito e eu acho que entrega. É claro que vamos precisar de mais tempo para analisar completamente o desempenho e a vida da bateria, mas, no que concerne ao design, tela e recursos da câmera, a Huawei definitivamente mostra a sua melhor face com este dispositivo.
E aí, o que achou do Ascend Mate 7? Queremos saber sua opinião na seção de comentários.
Fonte: AndroidPIT Brasil
Kawan Fellipe
sábado, 6 de setembro de 2014
Postagens Relacionadas