• Inicio
  • Contato
  • Parcerias
  • Twitter
  • Facebook

O Calabouço do Android

www.calaboucodoandroid.com

  • Inicio
  • Anuncie
  • Termos
  • Privacidade
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
Inicio » Android » Android 5.0 – Lollipop » Motorola » Motorola Moto X 2014 » Moto X 2014 em teste: o novo Moto X merece +1

Moto X 2014 em teste: o novo Moto X merece +1

Acabamos de realizar o nosso primeiro teste com o novo Moto X, que não ganhou o nome de Moto X+1 como se esperava. A Motorola decidiu descomplicar em 2014 e não acrescentou palavras ou números aos bem-sucedidos Moto X e Moto G. Como a própria companhia disse, eles decidiram fazer “a mesma coisa, só que melhor”.


Desenho & Qualidade de Construção

A Motorola partiu do design único do Moto X original e foi além no novo Moto X. O Moto Maker (que nunca chega ao Brasil) permite nos Estados Unidos que o usuário escolha entre uma grande variedade de tampas traseiras, tornando o dispositivo muito personalizável. Entre elas, as belas tampas de bambu e couro.
moto x 2014 6
A parte traseira curvada voltou, mas dessa vez a lente da câmera é bem mais proeminente, com seu anel de flash LED duplo e o grande logotipo da Motorola logo abaixo. As bordas do novo Moto X são de alumínio, o que dá ao aparelho um brilho metálico muito bonito. Na lateral direita temos o botão de energia e os de volume, e a lateral esquerda é completamente lisa.
moto x 2014 3
A entrada para cartão SIM fica na parte superior, junto da entrada para fones de ouvido, e a parte inferior traz a entrada para USB 2.0. As curvas metálicas do novo Moto X, combinadas com a parte traseira de couro no exemplar que testamos, deram ao aparelho um visual extremamente nobre e moderno. Se gostar de uma aparência mais natural, a versão branca com traseira de bambu e igualmente bela.
moto x 2014 8
moto x 2014 10

Tela

A segunda geração do Moto X tem uma tela AMOLED de 5,2 polegadas e resolução Full HD de 1.920 x 1.080 pixels, o que dá ao aparelho uma densidade de pixels de 423 ppi, uma melhoria significativa com relação ao seu predecessor. O display é claro e com boa representação de cores, saturação e visibilidade em ângulos inclinados. Como no primeiro Moto X, este também conta com as Notificações Ativas, que aparecem mesmo com a tela desligada.
moto x 2014 2

Características Especiais

Como na primeira geração, o novo Moto X usa e abusa dos controles por voz com o seu núcleo de linguagem extra no processador. A inovação nesse ponto fica por conta dos controles por voz do Facebook, WhatsApp e até mesmo YouTube. Aguarde o nosso teste detalhado para avaliar a eficiência dessas novas opções.
Uma das inovações do Moto X segunda geração é o fato de você poder personalizar o comando “Ok Google”: agora, é possível ativar o novo Moto X com a frase que você escolher. Além disso, também é possível ativar várias configurações do perfil com comandos de voz. Dizendo “Boa noite” ou “bom dia” para o aparelho, ativam-se seus modos de noite ou dia, mudando-se automaticamente as configurações de volume de chamadas e muito mais. “Acorde” pode ser usado para acordar o seu smartphone, e a segunda geração do Moto X também pode ler as notificações em voz alta.

Software

O novo Moto X chega com o Android quase puro de que tanto gostamos, com alguns extras bem úteis da Motorola, como os impressionantes controles sem toque. Também vale mencionar os serviços Motorola Privacidade, ID Motorola e Tap & Pay para pagamentos rápidos. Nas configurações do menu, há uma seção que inclui o Assist, Actions, Voz e Tela. Ela controla configurações automáticas, configurações de display, controles por gestos e comandos de voz.
moto x 2014 5
As melhores funções de software são sem dúvida os comandos por voz e gestos. Quanto a esses últimos, você pode passar a mão sobre a tela (mesmo apagada)  para ativar a “soneca” do alarme ou silenciar uma chamada. Mantendo a palma da mão sobre a tela, você traz as notificações à tona. Esse tipo de interação intuitiva é o que torna o Moto X tão inteligente e útil, e esperamos que elas se tornem padrão no mundo Android.

Performance

Claro, no tempo limitado que tivemos para testar o Moto X segunda geração, não pudemos realizar testes de benchmark ou de potência. Em nosso uso, o dispositivo se mostrou extremamente rápido nas reações, sem atrasos e com uma fluidez típica do Android (quase) puro.
O Moto X segunda geração tem um processador quad-core Snapdragon 801 com frequência de 2,5 GHz e 2GB de RAM. Apenas o modelo de 32 GB será comercializado no Brasil. Essas especificações soam familiar? Pois são mesmo: o Moto X segunda geração é basicamente um Galaxy S5 por dentro, sem a TouchWiz. Isso o torna muito, mas muito mais rápido e fluido do que o S5. Sem mencionar o design mais bonito.

Câmera

O Moto X segunda geração recebeu uma câmera de 13 megapixels com um anel de flash LED duplo, além de uma câmera frontal de 2 megapixels. A interface da câmera é minimalista e limpa, com os modos mais conhecidos (automático, panorama e HDR, por exemplo). Você pode tocar em qualquer lugar da tela para tirar uma foto, e os resultados no nosso breve teste foram realmente bons. A grande evolução nesse quesito é a possibilidade de gravar vídeos em 4K.
Uma das funções novas chama-se Foto Favorita. Com ela, você não apenas ativa a câmera com um movimento de pulso, ela também começa a tirar fotos (6 seguidas), e no fim a melhor pode ser escolhida.
moto x 2014 1

Bateria

A bateria do Moto X segunda geração tem 2.300 mAh. Obviamente não pudemos testar a sua durabilidade nesse primeiro teste, mas as expectativas são grandes, a julgarmos pela boa autonomia da primeira geração. Aguarde nosso review detalhado para mais informações neste quesito.
Com tela AMOLED de 5,2 polegadas e resolução full HD, a Motorola afirma que o Moto X passa das 24 horas com uso moderado. Esse desempenho nao se deve somente a bateria de 2.300mAh, mas também ao software puro integrado aos sensores e ao hardware.

Hands on do Motorola Moto X 2014


Assistir ao vídeo no YouTube.

Especificações Técnicas

SISTEMA OPERACIONALAndroid 4.4.4
TELA5,2 polegadas, AMOLED Full HD (1080 pixels), 423 ppi; Corning Gorilla Glass
PROCESSADORQualcomm Snapdragon 801 (MSM8974-AC), quad core, 2,5 GHz
GPU330 @ 578 MHz
RAM2 GB
MEMÓRIA INTERNA32 GB
CONECTIVIDADEHSPA+, Wi-Fi, 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0, USB 2.0
EXTRAS4 microfones; aplicativo de terceiros para controle por comandos de voz
CÂMERA13 MP (câmera traseira), 2 MP (câmera frontal)
BATERIA2300 mAh; Carregamento Turbo - 8 horas de bateria em 15 minutos
DIMENSÕES140.8 x 72.4 x 3.8-9.9 mm
PESO144 g

Veredito preliminar

Quando a Motorola disse que pretendia produzir um smartphone com performance premium a um preço acessível, nem todos acreditaram. E eis que a segunda geração do Moto X cumpre o prometido pelo segundo ano consecutivo. A quantidade e a qualidade das melhorias fazem o preço parecer mentira.
O Moto X original mudou a maneira como usamos o nosso smartphone, e o Moto X segunda geração parece ter otimizado esse feito. Com especificações técnicas muito competitivas e funções de software bem pensadas, tudo isso num sistema leve e fluido, a Motorola, como o novo Moto X, acaba de mostrar o ás que tinha na manga.
Como dito acima, apenas a versão de 32 GB do Moto X segunda geração será comercializada no Brasil. O aparelho custará incríveis R$ 1.499,00 (o mesmo preço do primeiro Moto X há um ano!) e virá nas cores preta e branca (as tampas traseiras de couro e bambu também estarão disponíveis). As vendas do Moto X segunda geração começam hoje mesmo.
Kawan Fellipe
Comentarios
Android Android 5.0 – Lollipop Motorola Motorola Moto X 2014
sábado, 6 de setembro de 2014

Compartilhar

Curtir

G+

Twitter

Tweet
Postagens Relacionadas

Mostrar códigos de conversãoOcultar códigos de conversão
Mostrar EmoticonsOcultar Emoticons
Anterior Proxima Inicio
Tecnologia do Blogger.

facebook

Full Banner

Labels

Android Android 4.4.3 – KitKat Android 4.5 – Lollipop Atualidades Calabouço Google HTC LG Marco Civil da Internet Microsoft Motorola Motorola Moto E Motorola Moto G Motorola Moto X NSA Nokia Reflexão Samsung Samsung Galaxy S5 Sony Twitter WhatsApp

Postagens populares

  • Como resolver o soft-brick ou loop infinito
    Se você tem experiência com ROMs e modificações, é possível que já tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido segura...
  • WhatsApp: como “espiar” seus contatos
    Quem nunca desejou, mesmo que apenas por um momento, espiar aquela pessoa especial? No passado, eram necessários equipamentos e profissi...
  • XDA One, o app do Fórum da XDA [apk]
    O XDA Developers é uma comunidade de desenvolvedores de software para sistemas operacionais  mobile . Quem conhece, sabe que o fórum é o cor...
  • Android L vai finalmente resolver erro da câmera no Nexus 5
    Se você tem um  Nexus 5 , terá mais um motivo para esperar ansiosamente pelo  Android L : relatórios mostram que ele irá resolver um bug da...
  • Facebook
  • twitter
  • googleplus

twitter

Tweets de @calaboucoa

Marcadores

Android Android 4.4.3 – KitKat Android 4.4.4 – KitKat Android 5.0 – Lollipop Apple App´s Atualidades BlackBerry CES 2014 Calabouço Campus Party 4 Chrome Beta ChromeBook Eletrônicos Facebook Google Google + Google Now HTC HTC One HTC One (M8) Intel Core Internet LG Marco Civil da Internet Microsoft Motorola Motorola Moto E Motorola Moto G Motorola Moto X NSA Nokia Reflexão Samsung Samsung Galaxy S4 Samsung Galaxy S5 Sony Sony Xperia Tablet Z Sony Xperia Z Sony Xperia Z Ultra Sony Xperia ZL Sony Xperia ZR Twitter WhatsApp Windows 8.1 hardware e software

seguir por email

Sorry :/

Olá pessoal, como quem acompanha o blog já sabe nossas postagens mais antigas e seus dados sumiram, mais graças á uma cópia de seguraça que eu obtinha as postagens estão de volta só que como perceberam a imagem pequena que fica na pagina inicial antes da postagem não está sendo exibida sinto que dessa vez eu não poderei fazer nada a não lhes pedir desculpas pelo transtorno
By Making DIfferent / +Get This!

Copyright O Calabouço do Android 2014 . Traduzido Por: Mais Template . Redesign by Aisuka Blog . Powered by Fellipe Oliveira