A Motorola ainda não confirmou detalhes específicos sobre a data de lançamento do Moto X Pure Edition, mas de acordo com o The Verge, o dispositivo será a versão do Moto X 2014 sem vínculo com operadoras e virá desbloqueado de fábrica. Outra possibilidade levantada pelo site Phandroid é a de que a Motorola esteja interessada em desenvolver uma versão do seu carro-chefe para desenvolvedores, que viria com o bootloader já desbloqueado.
Até o momento, o que sabemos é que o novo dispositivo será apresentado até o final de setembro. Porém, vale lembrar que muitas destas informações são referentes ao mercado de telefonia móvel nos EUA, o que significa a venda de smarphones em parceria com apenas uma das grandes operadoras daquele país, tais como a Verizon que, além de assinar a comercialização exclusiva de um dispositivo, ainda oferece os mesmos com um número significativo de bloatwares.
Você acredita que a Motorola Brasil possa oferecer o mesmo modelo em território nacional? Quais as vantagens para o usuário? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.