O Samsung Z já sofreu muitos atrasos, mesmo depois de o sistema Tizen ter estreiado comercialmente em câmeras e smartwatches. Entretanto, a Sammy acha que ainda existem muito poucos aplicativos disponíveis para o OS, então resolveu atrasar o aparelho outra vez.
O smartphone aparecerá no mercado russo mais tarde, quando pudermos oferecer aos nossos usuários um portfolio de aplicativos mais amplo.
Samsung.
O Tizen é a arma da Samsung para concorrer com a Google, para se "libertar" do Android, e a coreana investiu e continua investindo muito no OS, mas parece que não tem conseguido atrair desenvolvedores. A atitude de atrasar o lançamento para esperar que a oferta de aplicativos seja maior é compreensível, já que o ecossistema é tão importante quanto - ou até mais - que o sistema operacional em si, então para atrair clientes, é necessário que o Tizen tenha apps para realizar as diversas funções que se espera de um smartphone. No entanto, sem uma base de clientes, á muito mais difícil atrair desenvolvedores. Essa situação deixa a Samsung numa sinuca de bico.
Alguém ainda na espera por um smartphone com Tizen?